Bradley Smith garante pole para batalha italiana

O piloto da Bancaja Aspar Bradley Smith assinou novo recorde da pole em Mugello na tarde de sábado, com as magníficas condições climáticas da Toscana ajudando o jovem a efetuar uma volta rápida de 1m58,134s para bater o recorde de Lukas Pesek de 2006 por uma margem de 0,068s.

Smith lidera, assim, o grid das 125cc pela primeira vez esta temporada depois de no ano passado ter ocupado a mesma posição em três ocasiões.

O adolescente de Oxfordshire conta com a companhia na primeira fila do grid de três pilotos que bem conhece: o seu compatriota Scott Redding (Blusens Aprilia), na segunda posição, e os companheiros de equipe Julián Simón e Sergio Gadea, nas terceira e quarta posições, respectivamente.

Outro concorrente espanhol, Marc Márquez (Red Bull KTM), lidera a segunda fila do grid, a frente do piloto da casa Andrea Iannone (Ongetta Team I.S.P.A.), do francês Johann Zarco (WTR San Marino Team) e do compatriota da KTM Pol Espargaró (Derbi Racing Team).

Sandro Cortese (Ajo Interwetten) qualificou-se em nono, isto enquanto Danny Webb (Degraaf Grand Prix) fez com que fossem três os pilotos britânicos entre os dez primeiros.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.