O piloto da Bancaja Aspar Julián Simón alcançou a sua primeira vitória desde 2005 no domingo, apesar das difíceis condições no Grande Prêmio da França.
Simón fez uma corrida brilhante, lidando com a desvantagem de ter arrancado em sétimo do grid de largada e vencendo com uma vantagem de 27 segundos.
O espanhol rodou de forma cuidadosa nas primeiras voltas, enquanto vários pilotos caíam na pista molhada, tomando depois o controle da corrida para chegar à frente, rumando de forma solitária para o topo da tabela de classificação das 125cc ao fim de quatro corridas.
Em segundo lugar, o alemão de 15 anos Jonas Folger (Ongetta Racing I.S.P.A.) colocou a decepção do Grande Prêmio espanhol de lado, lutando a partir da 16ª posição do grid para conseguir o primeiro pódio, na sua décima corrida.
Em outro bom dia para a equipe da Bancaja Aspar Sergio Gadea completou o trio vencedor, com o seu companheiro de equipe Bradley Smith correndo com profissionalismo e levando sua Aprilia para casa com um quarto lugar, conquistando preciosos pontos para o Campeonato.
O piloto japonês Takaaki Nakagami (Ongetta Racing I.S.P.A) e o suíço Dominique Aegerter (Ajo Interwetten) ficaram em quinto e sexto lugar, respectivamente, com Andrea Iannone (Ongetta Racing I.S.P.A) conseguindo o sétimo lugar, depois de uma queda na primeira volta.
Efrén Vázquez (Derbi Racing Team) foi oitavo, Nico Terol (Jack&Jones Team) alcançou o nono lugar, depois de duas quedas, e Lorenzo Zanetti (Ongetta Racing Team I.S.P.A) o décimo.
Numa corrida repleta de incidentes, grandes nomes estiveram entre aqueles que caíram, incluindo Simone Corsi (Jack&Jones Team), Danny Webb (Degraaf Grand Prix), Scott Redding (Blusens Aprilia), Marc Márquez (Red Bull KTM), Joan Olivé (Derbi Racing Team) e Stefan Bradl (Viessmann Kiefer Racing).