Iannone conquista segunda vitória da temporada em Motegi

Por Rodrigo Steigmann

Andrea Iannone conquistou sua segunda vitória nas 125cc neste domingo, na etapa japonesa de Motegi, em uma corrida decidida pela escolha de pneus, posições no grid e performance das bikes.

Com pista molhada no início, e depois rapidamente secando, os pilotos tiveram suas chances variando no tempo instável sobre o circuito de Motegi. Nas primeiras voltas, aqueles com pneus mais aptos a andar em pista molhada tomaram as primeiras posições, com Nico Terol – o único com os pneus Dunlop mais macios e cortados – disparou.

Danny Webb passou a liderar na segunda volta, mas seus pneus rapidamente se desgastaram. Oito voltas antes da bandeirada, Julian Simon alcançou o britânico, e a corrida estava viva para os pilotos com pneus totalmente slicks.

Foi então que Iannone superou Pol Espargaró e depois Simón, que perseguia a terceira vitória da carreira. Duas semanas após a batalha de ambos no Qatar, Iannone novamente se sobressaiu sobre o rival espanhol, que tnha se recuperado sobre os demais após desastrosa largada na primeira fila.

Iannone desta vez somou a totalidade dos pontos, e mantém a liderança na classificação geral. Simón e Espargaró completaram o pódio na segunda prova de 2009.

Confira os dez primeiros na etapa de Motegi das 125cc:

1 Andrea IANNONE (ITA/Aprilia)

2 Julian SIMON (ESP/Aprilia)

3 Pol ESPARGARO (ESP/Derbi)

4 Stefan BRADL (ALE/Aprilia)

5 Marc MARQUEZ (ESP/KTM)

6 Sandro CORTESE (ALE/Derbi)

7 Joan OLIVE (ESP/Derbi)

8 Jonas FOLGER (ALE/Aprilia)

9 Dominique AEGERTER (SUI/Derbi)

10 Bradley SMITH (GBR/Aprilia)



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.