Andrea Iannone se beneficia da chuva com pole

Andrea Iannone foi, pela terceira vez na carreira, o principal beneficiado com a forte chuva na tarde de sábado e que levou ao cancelamento da qualificação. Uma situação que acabou lhe rendendo a pole. Depois de ter ganhado a sua primeira corrida na China em 2008 e de, mais recentemente, ter vencido a corrida de quatro voltas de abertura da temporada no Qatar, o piloto do Ongetta I.S.PA. Team voltou a tirar o melhor partido dos regulamentos após ter assinado o melhor tempo na sessão de livres de sexta-feira.

Ditam as regras que, em condições como as vistas nesta tarde de sábado, o grid é definido de acordo com os melhores tempos das suas sessões de treinos livres. Com todos os registros da primeira sessão sendo melhores do que os de hoje, realizados no molhado, a volta de 2:00.685 de Iannone foi o bastante para o levá-lo à sua segundo pole num Grande Prêmio.

O líder da classificação vai ter a seu lado na primeira fila do grid o rival da Bancaja Aspar Julián Simón, o vencedor da corrida de 2008 Stefan Bradl e Esteve Rabat, da Blusens Aprilia.

Nico Terol, Dominique Aegerter, Bradley Smith e Pol Espargaró partem da segunda fila do grid para o Grande Prêmio do Japão.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.