Simone Corsi fechou a temporada das 125cc com a quarta vitória do ano nesta manhã de domingo, assegurando o vice-Campeonato do Mundo de 2008. Corsi manteve-se forte perante os ataques do companheiro de equipe na Jack&Jones WRB Nico Terol e do Campeão do Mundo Mike di Meglio ao longo de toda a corrida, acabando por ser o primeiro a ver bandeira quadriculada no que foi um emocionante sprint até à meta.
A corrida começou com uma quase colisão entre Corsi e Terol após a largada, marcando o ritmo para as 24 voltas que havia pela frente. Depois de Corsi e Di Meglio se terem isolado um pouco assistiu-se ao aumento do ritmo por parte do trio que os seguia, e um erro do Campeão do Mundo levou Terol de novo à luta. Ele manteve a posição e deu à Jack&Jones WRB a primeira dobradinha na categoria.
Di Meglio alargou a trajetória na penúltima volta, mas manteve a calma para limitar os estragos. O gaulês fechou o pódio, o seu oitavo em 2008.
Às portas dos três primeiros, apesar de todos os esforço, terminou Bradley Smith, com o quarto lugar na sua última corrida pela Polaris World Aprilia. Sandro Cortese fechou a lista dos cinco primeiros com uma vantagem na ordem dos 20 segundos para os demais pilotos. O italiano viu-se fora do pódio nos momentos finais da corrida com o aumento do ritmo por parte dos homens da frente.
Andrea Iannone, Tomoyoshi Koyama, Scott Redding, Pablo Nieto e Esteve Rabat completaram o resto do Top 10, com Nieto participando no seu último Grande Prêmio antes de assumir papel de direção na MotoGP na próxima temporada. O Campeão do Mundo de 2007 Gabor Talmacsi também não teve boa despedida, já que o húngaro se viu forçado a desistir devido a um problema mecânico. Ele acabou concluindo a temporada em terceiro.
Stefan Bradl e Sérgio Gadea, que chegaram a rodar na frente no início, não terminaram devido a queda de Bradl, que acabou levando consigo Gadea.