A primeira fila do grid do Grande Prêmio da Itália de 125cc é liderada por dois jovens pilotos, com Pol Espargaró, da Belson Derbi, e Scott Redding, da Blusens Aprilia, a assinarem os melhores registros da sessão de qualificação com pista molhada. Espargaró continuou a mostrar a mesma forma da sessão da manhã, voltando a terminar na frente da tabela com um tempo de 2m18,932s.
Redding teve uma tarde positiva com a pista molhada, são condições familiares aos pilotos com experiência nas corridas inglesas. O adolescente ficou a pouco mais de um décimo de segundo de Esparagaró, e se conseguir manter-se entre os quatro primeiros amanhã, garantirá a segunda participação da temporada na primeira fila do grid.
O líder da classificação Mike di Meglio não teve seqüelas da queda matinal, ficando apenas a três décimos de segundo da frente da tabela de tempos. O piloto da Ajo Motorsport já conseguiu dois pódios, em duas corridas, ambas molhadas, em Shangai e Le Mans.
Raffaele de Rosa foi o melhor italiano, com a Onde 2000 KTM, enquanto Sandro Cortese, Bradley Smith, o Campeão do Mundo Gabor Talmacsi, Joan Olivé, Andrea Iannone e Danny Webb completaram os dez primeiros. Tomoyosji Koyama e Efren Vazquez foram os pilotos que sofreram quedas.