Stefan Bradl está na pole provisória das 125cc para o Pramac Grande Prêmio da China depois de ter feito uma volta de 2m13,218s no final da primeira sessão de qualificação em Xangai.
O alemão, que corre pela Grizzly Gas Kiefer em 208, nunca esteve na pole no Campeonato do Mundo, mas agora está em excelente condição para fazer a pole. Foi o mais rápido numa sessão onde os 13 primeiros rodaram todos no mesmo segundo.
Bradley Smith parecia ter a pole provisória garantida também no final da sessão, mas perdeu por apenas seis centésimos de segundo. Smith sofreu pequena queda ainda nos momentos iniciais com a sua Polaris World Aprilia.
O mais rápido da manhã, Nico Terol, manteve o bom desempenho ao terminar na primeira fila do grid provisório, à frente do companheiro de equipe na Jack&Jones WRB Simone Corsi.
O Campeão do Mundo Gabor Talmacsi, saiu de pista no final da sessão e está em quinto, à frente do colega da Bancaja Aspar Sérgio Gadea, Raffaele de Rosa, da Onde 2000 KTM, e Mike di Meglio, da Ajo Motorsport.