O piloto inglês Danny Webb vai estrear no Campeonato do Mundo da 125cc rodando pela Arie Molenaar Racing. O jovem de 15 anos foi convidado para participar do GP da Catalunha em 2006, mas uma queda na ultima sessão de treinos tirou o pequeno Webb do grid. Em 2007 regressa para uma temporada completa, correndo com o “Melhor Estreante de 2006”, Bradley Smith, formando uma equipe britânica na 125cc.
Antes do primeiro teste com a Arie Molennar, marcado para 12 de fevereiro em Valência, Webb falou com o site motogp.com sobre os planos para a temporada 2007.
motogp.com:
Danny, finalmente chegou a oportunidade de correr no Campeonato do Mundo, como foi o contato da Arie Molenaar Racing com você?
Webb:
Recebemos um telefonema de um amigo que nos disse que eles estavam interessados em mim, por isso entrei em contato com eles. O pessoal da Arie Molenaar Racing foram às duas últimas corridas do CEV e dei o meu melhor nas provas. No final disso chegamos ao ponto em que estamos hoje. Fui fantástico, eu não recusaria a oferta de um lugar no Campeonato do Mundo!
motogp.com:
A tua primeira corrida nas 125cc ia ser na Catalunha em 2006. Foi muito frustrante a lesão nos treinos? Chegou a receber mais algum convite para ser wild-card em 2006?
Webb:
Foi mesmo muito frustrante porque quando estava assistindo a corrida, tudo o queria era estar lá também. O meu nome chegou a estar na lista para Valência, mas o Alberto Puig disse que seria melhor não correr lá porque a minha confiança estava baixa e seria mais seguro não participar.
motogp.com: O teu objetivo para este ano é apenas ganhar experiência na categoria?
Webb:
Sim, vai ser isso, mas sei que vou ter muito trabalho. Não falo apenas da pilotagem, mas também das viagens. Até hoje só corri na Espanha e na Holanda, por isso todas as novas pistas e países vão ser uma boa experiência.
motogp.com:
Como é que vai conseguir conciliar o Campeonato do Mundo com os estudos?
Webb:
Minha escola foi muito compreensiva e disse: “quando estiver aqui, tudo bem; mas quando não estiver, não haverá problema”. Vou dar o meu melhor na escola porque tenho exames no final do ano. É um ano importante em vários aspectos”.