Mattia Pasini vai correr pela Aspar Team no próximo Campeonato do Mundo da125cc. Apostando em roubar o título de Thomas Lüthi, o italiano assinou um contrato com a equipe de Jorge Martinez Aspar na passada semana, depois de concluir uma boa temporada com a Totti Top Sport. Pasini, que obteve o título de “Estreante do Ano” em 2004, venceu por duas vezes este ano e foi quarto no campeonato.
Pasini vai continuar sua carreira na 125cc com uma Aprilia e já disse que vai lutar pelo título em 2006.
“Estou ansioso por começar a trabalhar com a minha nova equipe. O final da temporada de 2005 foi muito positivo para mim, e meu objetivo para o próximo ano é tornar-me Campeão do Mundo. Estivemos perto este ano, e sei que a Aprilia vai outra vez nos dar um grande apoio”.
A Aspar Team é composta por duas formações na 125cc, uma onde correm a dupla espanhola, Hector Faubel e Sergio Gadea, enquanto que na outra Mattia Pasini fará equipe com o jovem espanhol, Mateo Tunez, que está quase conquistando o título espanhol da 125cc.
“Temos altos objetivos para o próximo ano. Penso que seremos sérios candidatos ao título. Faremos de tudo desde o primeiro dia, para vencer o campeonato,” comentou Aspar, ex-campeão do Mundo da 80cc e 125cc.