Morbidelli revela cobrança a chefão da Yamaha por moto defasada

Terceiro colocado no GP da Espanha de MotoGP no último final de semana, Franco Morbidelli vem sofrendo na temporada de 2021 até o momento por ter uma moto defasa em comparação com seus companheiros de fábrica. Enquanto Fabio Quartararo, Maverick Vinales e Valentino Rossi possuem a YZR-M1 deste ano, ele tem uma moto A-Spec, com base no modelo de 2019.

No entanto, o equipamento não o impediu de no ano passado o ítalo-brasieliro ser a melhor Yamaha, terminando como vice-campeão. O bom resultado lhe deu moral para cobrar o chefe da operação da MotoGP da Yamaha, Lin Jarvis, no último final de semana.

“Falei com Lin Jarvis. Disse o que pensava sobre a situação e fui muito franco com ele. Ele também foi muito franco comigo”, disse Morbidelli.

“Ele entendeu meus sentimentos e minha situação, mas nós dois finalmente chegamos à conclusão de que eu não tive sorte por causa dos contratos, da situação da Covid e muitas outras coisas acontecendo. Espero que tudo o que a sorte tirou de mim este ano seja retribuído em algum lugar da vida.”

Morbidelli falou que o resultado do último domingo se deve principalmente à “mágica” de seu engenheiro chefe, Ramon Forcada. O técnico trabalhou com Jorge Lorenzo em seus três títulos na Yamaha e também iniciou o trabalho com Viñales quando o espanhol chegou no time de fábrica da equipe japonesa em 2017.

“Tivemos que trabalhar de maneira precisa neste fim de semana. Ramon (Forcada) teve que usar sua varinha mágica para melhorarmos cada vez mais a moto passo a passo”, acrescentou.

“Conseguimos mudar um pouco o nosso estilo com a moto e encontrar algo na frenagem que nos permitisse ser rápidos e consistentes na corrida.”

“Este pódio tem um gosto incrivelmente doce. Estou muito feliz porque todos vocês conhecem a situação e todos sabem que isso é realmente difícil. Ainda assim, aqui estamos.”

A dobradinha da Ducati e pesadelo de Quartararo. Confira a análise do GP da Espanha no FullGas Podcast!



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.