Morbidelli comenta o diagnóstico de Covid-19 de Valentino Rossi

O piloto Franco Morbidelli reage ao diagnóstico Covid-19 de Valentino Rossi. Para ele, é importante se prevenir desse vírus e que esse diagnostico é um lembrete gritante do fator de ‘sorte’ que desempenha um papel na prevenção do vírus, dizendo que os pilotos podem seguir o protocolo mais estrito, mas ainda assim podem infectado. Rossi foi forçado a abandonar o GP de Aragón, e por extensão o Teruel do próximo fim de semana no mesmo circuito de Aragón, depois que foi diagnosticado o vírus que tem causado estragos a nível mundial neste ano.

Embora Morbidelli tenha uma relação próxima com Rossi, ele confirmou que não teve contato com seu colega de Yamaha desde Le Mans, mas disse que o respeito do italiano pelas regras significa que é surpreendente que ele seja o primeiro piloto de MotoGP a ser ‘derrubado’ pelo vírus. “Não o vi depois que deu positivo, apenas em Le Mans. É uma situação muito triste, principalmente porque eu conheço o nível de respeito que ele tem pelas regras do COVID-19, então isso significa que pode ser qualquer um e realmente depende de olharmos para uma quantidade normal de segurança e respeito às regras, mas também sorte”.

O piloto comentou também que ele e Rossi não entram em contato durante os finais de semana consecutivos. “O pessoal da Academia não treinava e não treina entre corridas consecutivas, a gente não se encontrava entre corridas consecutivas. A prova de Misano da quarta-feira (no mês passado) foi uma prova de que a equipe do Valentino e da sua equipe, eu não estava lá e ninguém estva lá na Rider Academy. Respeitar as regras é importante e uma vez que você as respeita, você não está seguro de qualquer maneira”.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 16/10/2020 – F1 2021 pode começar no Bahrein, mas e o Brasil?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.