O piloto Maverick Viñales da Yamaha disse que a única coisa positiva que pode tirar do Grande Prêmio da Europa é que seus companheiros da Yamaha lutaram tanto quanto ele. Apesar de ter sua corrida comprometida desde o início após largar do pit-lane, devido a ter uma sexta troca de motor em 2020. Viñales não conseguiu recuperar muito na classificação geral da corrida. Ele chegou em 13º lugar, com mais de 25 segundos atrás do vencedor Joan Mir.
Viñales afirmou que foi difícil compreender porque é que a moto “não estava mais funcionando”, embora tenha declarado que conseguiu se manter calmo sobre a atual situação da Yamaha. “O positivo é que os outros pilotos Yamaha não se afastaram, este é o meu ponto do dia porque todos nós estamos com problemas, o que me mantém bastante calmo. É difícil com a situação atual porque nosso nível não está no máximo e nossos concorrentes são muito fortes, mas vamos tentar melhorar e trabalhar um pouco mais”.
“Para mim o mais frustrante é a moto não está mais funcionando, isso é mais irritante para o campeonato (escorregar) porque tudo o que você realmente quer é poder ganhar corridas. É difícil compreender pois a moto de repente não funciona, vencemos na Áustria e em Montmelo terminámos em terceiro, não sabemos o porquê dessa situação é tão difícil”, disse Viñales.
As esperanças de título de Viñales parecem ter acabado, após estar 42 pontos atrás do líder do Mir, com apenas 50 pontos restantes nas duas etapas finais. Ele não sobe ao pódio desde a sua vitória no GP da Emilia Romagna, em Misano, nos meados de setembro.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Calendário da F1 2021 divulgado com GP do Brasil em Interlagos:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
