O italiano Luca Marini, piloto da Moto2 nesta temporada e meio-irmão de Valentino Rossi, carimbou neste sábado seu passaporte para a MotoGP. O piloto assinou com a Esponsorama Racing (ex-Avintia) para correr ao lado de seu compatriota Enea Bastianini, que também sobe para a classe principal em 2021.
O espanhol Tito Rabat tinha contrato para estar na equipe para 2021, entretanto o acordo foi desfeito para que Marini assumisse seu lugar. O time conta com motos um ano defasadas da equipe oficial da Ducati, sendo a terceira equipe na hierarquia da montadora.
No entanto, Marini continuará usando as cores da SKY Racing Team VR46 em 2021, depois do acordo com a Esponsorama Racing. Isso significa que Marini e Bastianini terão pinturas diferentes em 2021, apesar de serem companheiros de equipe da Esponsorama Racing.
“Competir na MotoGP é o sonho de qualquer piloto”, disse Marini.
“Ter esta grande oportunidade e poder partilhá-la com a Sky Racing Team VR46, Esponsorama Racing e a Ducati é ainda melhor. Nestes anos com a equipe ganhei experiência, cresci e consegui os primeiros resultados importantes.”
“Estamos numa fase crucial da temporada, vamos continuar a trabalhar muito para atingir o objetivo máximo antes de darmos este grande passo juntos.”
