O atual piloto da KTM Ajo na Moto2, Jorge Martin, pretende substituir Jack Miller na Pramac Ducati, na MotoGP, segundo informações recentes.
Atualmente, o espanhol está disputando sua segunda temporada na categoria intermediária, a primeira em um chassi Kalex depois de disputar em 2019 com a própria KTM, antes da marca austríaca encerrar seu programa.
A decisão de Martin de deixar a KTM para trás provavelmente foi tomada devido à falta de opções dentro do fabricante na MotoGP, com Pol Espargaró e Brad Binder prontos para permanecer na equipe da fábrica por um futuro próximo, enquanto Pit Beirer confirmou recentemente que a KTM estava interessada em continuar desenvolvendo Miguel Oliveria, e o novo contratado, Iker Lecuona na equipe satélite, Tech 3.
Enquanto isso, a Ducati estava interessada em contratar Martin e Enea Bastianini, após a promoção de Miller para sua equipe de fábrica para substituir Danilo Petrucci, que agora precisa confiar em um possível acordo com a Aprilia caso queira confirmar sua permanência na MotoGP.
Martin ainda não venceu na Moto2, o espanhol inicialmente tem que lutar para se familiarizar com o chassi complicado da KTM, embora tenha feito um grande avanço nas etapas finais da temporada passada, marcando quatro finalizações entre os seis primeiros nas cinco últimas corridas, com o melhor resultado sendo um segundo lugar, depois de lutar contra o companheiro de equipe, Binder pela vitória na Austrália.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês! A primeira etapa é neste sábado (6) às 21h (horário de Brasília, GMT -3), no Texas.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
