Márquez viaja ao Catar para se vacinar contra Covid após treinar com moto

Os últimos dias foram bastante intensos para Marc Márquez. O oito vezes campeão mundial de motociclismo recebeu aval dos médicos para iniciar treinos cada vez mais pesados para buscar sua forma antiga.

Nos últimos dias, o piloto publicou vídeos e fotos treinando com pesos em academia e também em duas rodas. Primeiramente sem motor, fazendo mountain bike, e depois pela primeira vez em uma moto desde julho de 2020. Entretanto, o piloto usou a cautela e decidiu iniciar com uma minimoto.

No último domingo, Márquez foi ao Catar. Ainda não parece que será possível para o espanhol correr na abertura do mundial, no dia 28 de março. Sua viagem se deve ao fato de o governo local ter oferecido ao paddock da MotoGP vacinas contra o coronavírus, devido ao estágio avançado do processo de vacinação no país.

“Esta é uma oportunidade fantástica que o governo do Catar oferece à comunidade da MotoGP e a equipe Repsol Honda está muito grata,” disse o chefe do time, Alberto Puig.

“Entendemos que o Catar quer proteger todas as pessoas do campeonato mundial e também a sua gente.”

“Quanto ao Marc, ele terá que ser vacinado porque precisamos combater esse vírus”.

Caso não consiga correr na primeira etapa da temporada, Márquez será substituído pelo alemão Stefan Bradl, que já corre em seu lugar desde o GP da República Tcheca no ano passado.

Confira um resumo dos testes de pré-temporada da MotoGP no FullGas Podcast!



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.