Os dois únicos abandonos do GP da Grã-Bretanha da MotoGP do último domingo foram logo na primeira volta, após Marc Márquez acertar Jorge Martín na saída da curva Vale e derrubar ambos. A queda foi o fim de um evento bastante acidentado para Márquez, que na sexta-feira caiu a 270 km/h.
O piloto da Repsol Honda se desculpou com o compatriota depois do ocorrido.
“Quero me desculpar com Martín e sua equipe, porque foi completamente minha culpa. Eu fui muito otimista com aquela ultrapassagem”, disse Márquez.
“É verdade que foi uma situação estranha, porque Quartararo e Martín espalharam e eu esperava que Martín fosse mais para fora. Preparei a curva e endireitei a moto, porque não tive tempo de mudar para a terceira marcha. O cálculo não foi o correto. Foi totalmente meu erro. Foi a primeira volta. Estava muito otimista e peço desculpa para Martín.”
“As corridas às vezes são assim e hoje cometi um erro.”
Martin, em sua oitava largada na MotoGP, disse que espera que Márquez “possa aprender com isso e melhorar para o futuro”, apesar de aceitar as desculpas do compatriota.
“Estou um pouco decepcionado, porque me senti super forte para um pódio. Eu estava realmente por dentro e senti esse contato e… tanto faz. Vamos para a próxima.”
“No final, ele veio pedir desculpas, e isso é muito bom da parte dele, mas ele destruiu minha corrida, e este é o principal problema. Ele pode destruir sua própria corrida, mas não outras.”
“E com certeza ele não mediu bem, porque achou que havia espaço e com certeza não havia. Mas espero que ele possa aprender com este erro e melhorar para o futuro.”
“Não sei por que ele tentou me empurrar para fora se já estava por dentro. Isso é o que eu realmente não entendo. Mas uma penalidade não é da minha conta.”
