Márquez lamenta problema mecânico na largada nos EUA: “vitória era possível”

O espanhol Marc Márquez protagonizou uma grande recuperação no GP das Américas de MotoGP no último domingo, quando acabou tendo problemas em sua Honda na largada e caiu da nona posição para o último lugar. Ele se recuperou o quanto pôde durante a prova fazendo voltas rápidas, porém no fim não conseguiu fazer melhor que um sexto posto.

Vencedor de sete corridas no Circuito das Américas, Márquez lamentou a questão após o fim da prova.

“Por um lado, estou desapontado porque é claro que tínhamos a velocidade. Pude aproveitar muito a corrida, vindo de trás, mas os 25 pontos eram possíveis”, confirmou Márquez.

“Tivemos um problema técnico. A Honda está investigando, mas eles já sabem mais ou menos o que é. Desde que cheguei no grid vi uma luz de aviso no painel. Tentei largar, mas a moto estava louca e pensei que era algo grande, porque até a primeira curva não havia potência.”

“Eu até verifiquei, me perguntei: ‘eu coloquei o limitador de pit?’ Mas não. O alarme ficou ligado durante toda a corrida, mas felizmente depois da primeira curva, quando os dispositivos de largada foram desengatados e tudo mais, a moto funcionou mais ou menos bem. Não foi perfeito, porque ainda havia algo errado, mas funcionou de uma maneira boa. E a partir desse ponto, começamos outra corrida.”

“Eu sabia que correr 100% em todas as voltas seria impossível, mas dei tudo e, quando restavam 5/6 voltas, meu corpo disse ‘ok, é isso’ e tentei terminar a corrida.”

“Mesmo assim consegui rodar em um bom ritmo. Ok, o resultado não é o que esperávamos, mas se verificarmos como começamos e onde estávamos na primeira curva e ver como terminamos, podemos dizer que construímos muita confiança.”

“Meu objetivo era construir confiança e tentar não ter nenhum acidente durante todo o fim de semana – porque o médico me disse que tudo estava consertado no meu olho, mas estou com medo da minha saúde e foi um impacto recente, apenas três semanas atrás. Então, eu apenas tentei pilotar de uma maneira boa e isso foi o mais importante.”

A nova vitória de Enea Bastianini, a recuperação de Marc Márquez e muito mais! Confira a análise do GP das Américas de MotoGP no FullGas Podcast:



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.