Márquez diz que considerou aposentadoria da MotoGP após novo problema de visão

O espanhol Marc Márquez teve no fim do último ano mais um contratempo físico que o tirou de corridas. Ele acabou sofrendo uma diplopia no olho após uma queda treinando de motocross. Foi a segunda vez que o piloto sofreu com o problema, com a primeira tendo sido exatamente 10 anos antes, no fim de 2011.

E isso, somada à contusão do braço em 2020 que o piloto ainda trata, fez com que Marc considerasse parar a carreira.

“Nas temporadas 2020/2021 cheguei ao fundo do poço”, disse Márquez.

“Com a visão dupla, não podia fazer nada porque me dava tontura. Na verdade, o médico, depois da operação, me disse que foi um milagre eu ter voltado a enxergar. Psicologicamente é difícil e os aspectos esportivos ficaram em segundo plano.”

“Mas o DNA eu não perdi, quando eu perdê-lo terei que terminar minha carreira. E isso aconteceu comigo neste inverno, pensei em não correr novamente porque havia possibilidades reais de que isso aconteceria.”

“O médico me deu opções e a terceira foi: ‘minha visão provavelmente será boa para uma vida normal, mas não para ir a 250 km/h por hora em uma moto.”

Márquez ainda falou sobre a ordem de forças da temporada de 2022 após os testes.

“Neste momento existem 12 motos que podem ganhar o campeonato, mas os favoritos são o atual campeão e vice-campeão, Fabio Quartararo e Pecco Bagnaia”, disse Márquez.

FullGas Podcast analisa fim da pré-temporada da MotoGP, surpresa na Honda e problemas na pista da Indonésia. Assista!



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.