O piloto Marc Márquez só irá voltar a MotoGP no próximo ano, o anúncio foi feito pela equipe Honda nesta terça-feira (10). O atual campeão mundial da categoria está fora das pistas desde que quebrou o braço direito em uma queda no Grande Prêmio da Espanha, em Jerez. Márquez tentou andar com apenas alguns dias, mas abandonou e não tem participado das provas desde então.
Mais tarde, foi anunciado que o espanhol havia machucado o ombro depois de aparentemente tentar abrir uma janela em casa, forçando a ficar fora da competição no futuro próximo, enquanto se recuperava. Um possível retorno no GP de Aragón ou possivelmente aos eventos finais em Valência e Portimão, embora nenhum dos cenários tenha acontecido.
O fabricante japonês divulgou um breve comunicado sobre o assunto antes do GP de Valência deste fim de semana, confirmando que Márquez “não participará no restante da temporada da MotoGP em 2020”, acrescentando que “pretende” voltar à pista para 2021.
“A medida que a sua recuperação continua, Marc Márquez e a Repsol Honda confirmam que ele não vai participar no resto da época de MotoGP de 2020 e pretende voltar as corridas em 2021. Trabalhando em seu programa de recuperação e acompanhando o progresso de seu braço, Márquez em conjunto com Honda, sua equipe e vários médicos especialistas, decidiu atrasar oficialmente seu retorno até 2021”, comunicou a equipe Honda em nota oficial.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Mais uma morte no Superbike Brasil. Até quando?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
