Jorge Lorenzo disse que se sentiu na “obrigação” de tentar uma estratégia nova durante o GP da República Tcheca.
A fim de continuar na luta pela vitória até o final da corrida, o piloto da Ducati teve uma preocupação extra com os pneus em Brno, no último domingo. Lorenzo até conseguiu desafiar o colega de equipe Andrea Dovizioso, mas ficou em segundo, assistindo o italiano vencer a prova.
Lorenzo falou sobre sua abordagem nova na corrida, mas admite que perdeu aceleração comparado a Dovizioso: “Desta vez eu precisava mudar a estratégia, quase como uma obrigação, especialmente porque eu tive alguns problemas para terminar a corrida no pneu da frente do lado direito”, disse ele.
“Eu precisava andar um pouco diferente do começo e, aproveitando um começo nada bom, decidi ficar em terceiro, por tanto tempo, economizar energia, economizar pneus.
“Isso foi novo para mim, muito novo, mas desta vez vale a pena esta nova estratégia porque tenho uma velocidade muito boa e fui muito competitivo, especialmente na frenagem em comparação com Marc (Márquez) e Dovi.
“Infelizmente eu perco um pouco na aceleração, então isso me fez frear um pouco longe deles. Eu estava pegando eles, mas talvez muito longe, isso me fez correr alguns riscos em algumas chicanes para tentar ultrapassar Andrea – normalmente eu tentaria em uma zona de frenagem normal”, detalhou após a corrida Jorge Lorenzo.
