Jorge Lorenzo se disse “muito sortudo” por nem ele nem Valentino Rossi terem caído depois que o piloto da Yamaha tocou a traseira da Ducati de Lorenzo no início da corrida em Assen.
Lorenzo fez uma largada incrível partindo da P10 para assumir a liderança na primeira volta, que manteve nas primeiras voltas da corrida.
Mas o espanhol teve um momento difícil quando perdeu à frente da sua Ducati na curva 17 e, depois de perder velocidade, foi atingido por Rossi, que não conseguiu evitar a traseira da moto de Lorenzo.
Os dois pilotos mantiveram suas posições e continuaram, mas Lorenzo disse que teve sorte em não ter caído.
“Foi um momento muito assustador, eu não sabia o que tinha acontecido atrás de mim, eu não sabia se alguém tinha caído com o impacto”, disse Lorenzo, que terminou a corrida em sétimo.
“Eu bem sabia qual era o piloto, (Marc) Marquez ou outro piloto, mas depois vi que foi o Valentino. Tivemos muita sorte. Com a Michelin (fabricante dos pneus na MotoGP), você tem um pouco mais de aderência no pneu traseiro do que na frente.
“Aconteceu em Le Mans, em alta velocidade perde a frente, e aconteceu aqui de novo. Apenas entrei um pouco mais para dentro, toquei a linha branca e a frente escapou.
“Para evitar a queda tive que reduzir a velocidade. Valentino não esperava essa ‘falta’ de velocidade naquela curva e me acertou atrás.
“Tive muita sorte, foi um momento muito assustador, porque se tivesse sido um acidente com os dois, poderia ser muito perigoso. Tive a sorte de não cair.”
