Lorenzo diz que temeu queda de Márquez por confiança excessiva

O pentacampeão mundial Jorge Lorenzo fundou em 2021 o canal de YouTube 99 Seconds, onde comenta as corridas da MotoGP. Em seu vídeo pós-GP da França, ele falou sobre as quedas que tiraram de Marc Márquez a chance de ganhar sua primeira corrida desde 2019 no último domingo.

Após ver a confiança com a qual o espanhol pilotava no molhado, Lorenzo disse que temeu na hora uma queda do piloto por sua falta de rodagem nos últimos meses.

No entanto, ele ressalta que Márquez ainda pode surpreender com outras boas corridas nesta temporada.

“Apesar das quedas e do resultado, que não podemos negar que não é prudente tirá-lo do campeonato”, iniciou Lorenzo.

“Vimos um Márquez mais sólido, forte e próximo das primeiras posições. No seco ele não foi tão bem, mas quando apareceu a chuva ele começou a se sentir melhor que os outros pilotos. Rapidamente, começou a subir e antes mesmo da troca de motos passou por Quartararo no pit lane. Parecia que as circunstâncias se aliaram para ele.”

“Como ele ele saiu primeiro dos boxes, parecia que conseguiria sua primeira vitória desde a lesão.”

“Mas quando o vi na televisão, com tanta confiança e agressividade, comecei a temer aquela queda porque eu o vi muito confiante demais e ainda faltava muita corrida.”

“O meu medo se concretizou e ele acabou no chão. Ele ainda recuperou a moto e voltou, e naquele momento foi para o tudo ou nada e no final caiu de novo. Uma verdadeira pena, porque ele tinha a vitória nas mãos e teria sido uma grande alegria depois de todo o sofrimento.”

Segunda seguida de Miller, queda de Márquez e vitória de Eric Granado. Confira a análise do GP da França no FullGas Podcast!



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.