Depois de ter sido deixado sem um lugar no grid da MotoGP pela saída da Suzuki do campeonato, Álex Rins anunciou que está indo para a LCR Honda pelos próximos dois anos, 2023 e 2024. O espanhol – na classe principal desde 2017 – andará pela primeira vez na MotoGP em outra moto que não uma Suzuki.
“Estou muito feliz por me juntar à LCR Honda Team. Mudar de equipe e moto é um desafio, mas estou pronto para dar o meu 100% e colocar em prática tudo o que aprendi durante os meus anos na MotoGP”, disse Rins.
“A confiança de Lucio e da Honda foi crucial para mim na decisão de assumir este desafio com esta fábrica. Gostaria de agradecê-los por esta oportunidade.”
Falando após a assinatura de Rins, o proprietário da equipe Lucio Cecchinello disse: “estou muito feliz em anunciar que Álex Rins será o piloto da LCR Honda CASTROL em 2023. Acabamos de assinar o contrato, todas as 3 partes, então finalmente podemos para anunciá-lo. Rins é um piloto experiente, um piloto rápido e um pódio.
“Essa riqueza de experiência, juntamente com a capacidade de Rins de dar sugestões precisas aos seus técnicos, como ouvi, certamente nos ajudará a melhorar nosso pacote de motos, com o objetivo de lutar por mais pódios.”
Espera-se que Joan Mir, companheiro de Rins da Suzuki, seja o companheiro de Marc Márquez na Repsol Honda.
Como os números na MotoGP viraram verdadeiras marcas e como os principais pilotos escolheram os seus? FullGas Podcast explica!
