KTM renova contrato com Brad Binder até 2024 na MotoGP

Responsável pela primeira vitória da KTM na MotoGP, Brad Binder ganhou da montadora austríaca nesta terça-feira uma extensão contratual por mais três anos. O sul-africano foi confirmado como piloto da equipe na MotoGP até o ano de 2024.

Binder é o oitavo no mundial deste ano, tendo como melhor resultado um quinto lugar conquistado no último domingo, no GP da Itália.

“Estou super, super feliz por ter assinado novamente por mais três temporadas com a KTM, e isso nos levará a dez anos juntos”, disse Binder.

“É incrível ter estado com esta fabricante por tanto tempo. Nós sempre tivemos um bom relacionamento. Estou extremamente feliz com a KTM, então é extremamente gratificante ter um longo contrato assinado. É legal ter essa crença e apoio de uma empresa. É uma honra.”

“De agora em diante, podemos nos concentrar em nos construirmos para a frente. Não estamos muito longe e seria muito bom fazer algo ótimo juntos. Será emocionante ver o que os próximos anos trarão.”

Pit Beirer, diretor da KTM Motorsports, acrescentou: “este foi um contrato muito fácil para nós, porque amamos o Brad como piloto e o que ele traz para a equipe, a fábrica e a MotoGP”.

“Ele também estava muito entusiasmado em se comprometer conosco, e isso diz muito para nossa progressão e nosso potencial neste campeonato.”

“Às vezes você encontra um piloto com uma mentalidade que realmente se ajusta à sua própria filosofia, e o fato de Brad ter chegado ao topo conosco em um período de dez anos é uma história muito especial. Estamos muito orgulhosos de continuar correndo com ele.”

O contrato do companheiro de Binder, o português Miguel Oliveira, vai até 2022 até o momento.

Quartararo vence em fim de semana trágico. Confira a análise do GP da Itália no FullGas Podcast:



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.