GP da Itália: Michele Pirro sofreu grave acidente no TL2 em Mugello

O piloto da Ducati Team, Michele Pirro, sofreu um grande acidente no TL2 para o Grande Prêmio da Itália, perdendo o controle no final da longa reta em Mugello e caindo na pista. A sessão foi interrompida com a bandeira vermelha para atendimento médico do piloto italiano.

Pirro estava consciente e foi transferido via helicóptero para um hospital na cidade vizinha de Florença.

O Dr. Angel Charte, diretor médico, fez uma atualização sobre o piloto da Ducati após o incidente e o atendimento inicial.

“O acidente de alta velocidade que Michele Pirro sofreu inicialmente parecia muito sério, o que se confirmou, e o diagnóstico primários que temos atualmente, antes do hospital realizar a tomografia computadorizada, é um trauma no tórax, no abdome e na espinha”, disse Charte. “No começo, ele estava inconsciente e depois perdendo e recuperando a consciência. Agora temos que esperar por testes mais específicos para ver se há algum ferimento na espinha ou na parte inferior das costas. Colocamos o ombro dele, que estava deslocado, de volta ao lugar.

“Agora ele está sedado para aliviar a dor. Inicialmente, o prognóstico não é grave, mas esperamos por resultados definitivos dos novos exames, Clinicamente, sua função neurológica e cerebral e a função motoro estão dentro da faixa normal. Evidentemente, não pudemos testar tudo devido a seus ferimentos e à dor que ele sentia, mas não achamos que descobrirão algo que ainda não tenha sido diagnosticado.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.