A MotoGP anunciou nesta quarta-feira (10) o cancelamento do Grande Prêmio da Itália, que seria realizado no circuito de Mugello. Segundo Paulo Poli, CEO do circuito, a corrida foi cancelada devido a, entre outras coisas, o fato do público não poder estar presente.
Nos últimos dias, o circuito italiano foi associado à organização de uma corrida de Fórmula 1. Esta corrida aconteceria na semana seguinte ao Grande Prêmio da Itália, que será realizado em Monza. Este GP também marcaria o milésimo Grande Prêmio da Ferrari.
Em um comunicado enviado pelo circuito, não há informações sobre a possível corrida de F1. “É uma pena que tenhamos que cancelar Mugello esta temporada”, disse Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna. “Não encontramos uma solução para os problemas logísticos e operacionais causados pela pandemia”.
“Apesar do esforço conjunto, não conseguimos encontrar uma solução prática”, disse Poli. “É impossível organizar uma corrida com os espectadores e temos que lidar com várias outras questões no momento”.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
