Gerente da Suzuki afirma que equipe não esperava liderar o campeonato dos pilotos

O gerente da equipe Suzuki, Davide Brivio, disse que sua equipe não esperava liderar o campeonato de pilotos e equipes em 2020, após um desempenho no Grande Prêmio de Aragón. Alex Rins marcou a sua primeira vitória e da Suzuki na temporada depois de segurar Alex Marquez, da Honda, durante o GP de Aragón, enquanto Joan Mir apoiou seu companheiro de equipe em terceiro.

O quinto pódio do ano de significou que ele liderando o campeonato por seis pontos sobre Fabio Quartararo, enquanto seus esforços combinados com Rins também viram a Suzuki subir à liderança do campeonato por equipes por quatro sobre Petronas Yamaha SRT. Brivio afirmou após a corrida que será importante para a Suzuki “manter o ímpeto” ao longo das últimas quatro etapas, caso pretenda garantir o seu primeiro título desde sua volta a MotoGP.

“Foi um dia especial, claro que a primeira vitória da temporada que queríamos e agora lideramos o campeonato de pilotos e equipes. Claro que ainda faltam algumas corridas, mas vamos aproveitar o momento porque mais um pódio duplo é algo muito bom para nós. Não somos brilhantes na classificação, mas Alex (Rins) largando da décima posição e poder vencer a corrida é ótimo e também Joan (Mir) fazer uma corrida inteligente do sexto para terminar bem é fantástico. Nós encaramos as coisas corrida após corrida, então precisamos manter o ritmo”, disse Brivio.

O italiano acrescentou que os desenvolvimentos nos chassis e do motor durante o inverno deixaram a marca “confiante numa boa temporada”, apesar de a campanha não ter começado da melhor forma. “Nunca se espera liderar o campeonato, mas desenvolvemos bem a moto durante o inverno. Desenvolvemos uma nova evolução dos chassis, melhorámos um pouco o motor por isso estávamos confiantes em uma boa temporada”.

A Suzuki não conquista um título mundial da categoria desde 2000, quando Kenny Roberts Jr. somou quatro vitórias ao longo do ano para garantir a taça, à frente de um novato Valentino Rossi em sua campanha de estreia. Brivio liderou a reestruturação da organização de corridas da Suzuki desde que ela voltou às competições da MotoGP, na temporada 2015.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 20/10/2020 – Red Bull com motores Mercedes? Entenda:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.