O piloto da Superbike, Garrett Gerloff está esperando para substituir Valentino Rossi, caso o italiano não consiga chegar ao grid para o Grande Prêmio da Europa deste fim de semana. Rossi foi forçado a pular as duas competições de MotoGP realizadas em Aragón depois de ser diagnosticado com Covid-19, e devido a dúvidas sobre sua participação na primeira partida deste fim de semana em Valência após ter falhado em um teste de Covid na terça-feira, a Yamaha escolheu alinhar Gerloff como substituto.
O heptacampeão da categoria passará por outro teste na quarta-feira, mas se ainda testar positivo terá que renunciar ao encontro e se concentrar em voltar para o GP de Valência no próximo fim de semana, por não ter tempo suficiente para passar nos habituais dois testes antes do evento.
A Yamaha confirmou que Gerloff vai receber apoio total da equipe, enquanto o americano vai se tornar o primeiro piloto dos EUA desde o falecido Nicky Hayden substituído por Dani Pedorsa na formação de fábrica da Honda no GP da Austrália de 2016 em Phillip Island.
“Estou honrado que a Yamaha me considerou para esta oportunidade. Mas lamento ter esta oportunidade nestas circunstâncias infelizes para o Valentino. Espero que ele se recupere logo, todos nós sentimos sua falta no caminho certo!”, disse Gerloff em um curto comunicado no Twitter.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 03/11/2020 – Hamilton de saída da F1?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
