Ducati não depende apenas dos “circuitos adequados” a Desmosedici para vencer

Andrea Dovizioso diz acreditar que o campeonato de 2018 – em comparação aos últimos dois anos – demonstra uma mudança na vantagem habitual da Ducati em algumas pistas.

A Ducati venceu no Red Bull Ring, em ambas as vezes desde que a pista foi reintroduzida no calendário em 2016. Assim, o GP da Áustria tornou-se tradicionalmente um dos locais mais fortes para a fabricante, juntamente com os circuitos do Qatar, Motegi e Sepang.

“Dois anos atrás, quando chegamos (na Áustria), ganhamos por uma pequena margem, mas tivemos uma grande vantagem. E então nós fizemos o mesmo no ano passado”, disse Dovizioso à ‘Motorsport”.

“Agora somos mais rápidos, porque somos competitivos em quase todas as pistas, mesmo as que nunca foram adequadas para a Ducati, mas já não temos muita potência em determinadas pistas por várias razões.

“O primeira é que os pneus são diferentes e ainda não estamos a 100% desse ponto de vista, ou melhor, eles não são os melhores pneus para nós”.

Danilo Petrucci, piloto da Pramac Ducati, diz sentir que já não existe uma pista adequada a apenas um fabricante específico. Isso porque os pneus desempenham agora um papel importante na competitividade.

“Não temos mais pistas da Honda, da Ducati ou pistas da Yamaha. Depende do equilíbrio entre os pneus, temperatura, pista, porque agora a situação muda a cada corrida”, revelou Petrucci.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.