Andrea Dovizioso admite ter pensado que os seus tempos parciais, durante a pole para o GP da República Checa, estavam “errados”.
O piloto da Ducati fez o tempo de (1: 54.689s), derrubando Marc Márquez da pole position. Surpreendido com a volta voadora, Dovizioso admite que duvidou da contagem de tempos, segundo ele “rápidos demais”.
“Durante a volta, comecei a pensar que os tempos intermediários (as vezes) estavam errados, porque a contagem da volta era muito rápida. Às vezes isso acontece”, disse Dovizioso.
“Estou mais feliz com o tempo de volta do que com a pole position. Eu nunca fiz muitas pole positions na minha carreira, não é meu estilo. Então eu não estou muito focado nisso.”
Sobre a expectativa para a corrida, o italiano diz acreditar que a Ducati “fez tudo que pode”, em preparação para o domingo.
“Começamos no primeiro treino com uma boa velocidade. Isso nos ajudou muito a dar muitas voltas no pneu traseiro para a corrida.
“Essa é a chave, todo mundo sabe. Nós fizemos com dois pneus mais do que a distância da corrida, isso é muito importante.
“Então fizemos tudo que pudemos para a prova. Não sei se será suficiente, mas tenho uma boa confiança”, detalhou Dovizioso para a etapa em Brno.
