Curva 2 na Áustria não será alterada após acidente grave em 2020

O toque entre Johann Zarco e Franco Morbidelli a 300 km/h durante o GP da Áustria de MotoGP em 2020 propiciou um dos acidentes mais assustadores da memória recente do mundial de motovelocidade. Após o contato, ambos caíram e suas motos passaram em alta velocidade entre as Yamahas de Maverick Viñales e Valentino Rossi, que naquele momento faziam a curva 3.

Após isso, muito se discutiu sobre uma possível alteração na curva 2 da pista de Spielberg. No entanto, o diretor de corridas do Red Bull Ring informou que o layout da pista permanecerá inalterado para este ano.

As únicas diferenças serão um muro colocado na entrada da curva 3, que já foi alocado na segunda etapa da rodada dupla de 2020, e uma caixa de brita estendida na curva 2, após a moto de Morbidelli não ter desacelerado suficientemente no acidente.

“É assim que está homologado para 2021 e é assim que vamos disputar o fim de semana do GP”, disse Meklau à versão alemã do site Motorsport.com.

“Tudo foi implementado de acordo com os requisitos da FIM. O Red Bull Ring e o Projekt Spielberg estão fazendo de tudo para garantir que as corridas sejam seguras. Como responsável, só posso dizer que uma corrida precisa ser segura para todos os envolvidos. A segurança é a principal prioridade. Se as motos ficarem ainda mais rápidas, podemos discutir uma chicane novamente.”

“Isso é com a FIM. Eles são responsáveis ​​por garantir que o traçado seja seguro e aprovado. As pistas de corrida adaptam-se ao longo dos anos. Uma pista de corrida continua a se desenvolver.”

“Nos últimos dez anos tenho acompanhado o que temos implementado estruturalmente no que diz respeito à segurança. Isso é exemplar. O Red Bull Ring é pista modelo.”

O GP da Áustria deste ano está programado para o dia 15 de agosto.

Saiba tudo sobre dobradinha francesa e a briga entre Mir e Miller em Doha no FullGas Podcast!



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.