Circuito da Indonésia será reasfaltado após críticas de pilotos da MotoGP

Depois de realizarem três dias de teste na pista de Mandalika, na Indonésia, os pilotos da MotoGP criticaram alguns dos pontos do novo autódromo e pediram mudanças para o GP, a ser realizado no país em 20 de março.

Em nota, a FIM assegura que o teste realizado em Mandalika “deu à organização e ao órgão dirigente a oportunidade de garantir que o circuito cumpra as normas da MotoGP, além de avaliar as melhorias necessárias a serem feitas antes da estreia da pista no calendário mundial”.

O feedback de pilotos e equipes sobre o layout da pista e seus padrões de segurança, incluindo as extensas áreas de fuga em asfalto e brita, foi extremamente positivo. No entanto, houve alguns pontos em que a opinião não foi tão favorável.

“Durante o teste, foram identificadas duas áreas de melhoria: a limpeza da superfície da pista e o excesso de sujeira que afeta algumas partes do circuito”.

O ponto que os pilotos mais criticaram foi o asfalto, que devido às altas temperaturas na região passou a soltar em alguns locais. Isso fez com que motos lançassem pedras umas nas outras.

“O circuito será pavimentado novamente do trecho antes da curva 17 até depois da curva 5”, disse a federação.

A Indonésia retorna ao calendário da MotoGP 25 anos depois da última prova, em 1997.

FullGas Podcast analisa fim da pré-temporada da MotoGP, surpresa na Honda e problemas na pista da Indonésia. Assista!