Cal Crutchlow escapa de “grande lesão”, mas pode ficar de fora da etapa francesa da MotoGP após queda

Cal Crutchlow sofreu uma forte queda durante a qualificação para o GP da França de MotoGP, escapando de maiores ferimentos, mas sem saber se poderá participar da corrida deste domingo.

O piloto da LCR Honda foi lançado para o ar, depois de ter perdido a traseira da sua moto no Garage Vert, na primeira fase da qualificação em Le Mans. Crutchlow foi primeiro levado de ambulância ao centro médico do circuito, antes de ser transferido para o Centre Hospitalier du Mans, onde permanece sob observação após relatar dor em seu quadril.

 

Lucio Cecchinello, dono da equipe LCR, confirmou em comunicado que Crutchlow escapou de uma “grande lesão”, mas deve permanecer no hospital, enquanto aguarda o resultado de uma série de exames.

“O mais importante, antes de tudo, é que após o exame tanto no centro médico do circuito de Le Mans como no hospital de Le Mans, Cal não sofreu fraturas nem ferimentos graves. No entanto, antes de Cal poder ser liberado do hospital, ele deve passar por uma série de exames de sangue e obter seus resultados”, disse Cecchinello.

“Vamos aguardar os resultados desses testes e relatórios antes de tomar quaisquer outras decisões, e nos esforçaremos para manter a mídia e os fãs atualizados assim que tivermos mais informações”, concluiu o comunicado.

Crutchlow qualificou-se provisoriamente na 13ª posição para a corrida de Le Mans.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.