O GP de San Marino guardou em sua maior surpresa a grande prova do italiano Enea Bastianini, que saiu de uma 12ª posição no grid para um 3º posto bastante inesperado. O piloto acabou inclusive cravando a melhor volta da prova e o recorde de corrida da pista de Misano enquanto se recuperava.
Apesar de estar veloz, Bastianini disse que seus pneus acabaram assim que chegou ao terceiro lugar e isso o impediu de tentar lutar pela vitória.
“O primeiro pódio na MotoGP é muito especial”, iniciou Bastianini.
“Hoje as sensações com a moto foram muito boas e me deram a possibilidade de dar o meu máximo, especialmente no meio da corrida.”
“Depois de ultrapassar Jack Miller e ver na mesa o terceiro lugar, fiquei muito feliz. No final, nas últimas seis voltas, tentei diminuir a diferença com o Pecco Bagnaia e o Fabio Quartararo, mas tive uma queda de desempenho no pneu dianteiro porque tinha ido rápido demais no meio da prova.”
Bastianini foi rápido durante todo o final de semana, entretanto se surpreendeu com o pódio.
“Estava confiante para fazer uma corrida muito boa, mas não em lutar pelo pódio porque larguei de 12º lugar”, seguiu.
“Mas depois fiquei em sexto lugar, depois em quinto e pensei ‘ok, é o meu dia’. Finalmente o pódio chegou.”
“Aprendi muito hoje. Com estes caras, estes pilotos. Foi bom para mim ultrapassar Marc Márquez e Jack Miller em freadas.”
“Mas penso que aprendi mais sobre a moto durante todo o fim de semana e também em Aragão, quando estava sem piloto na frente.”
Festa italiana! Bagnaia vence segunda e Bastianini surpreende. Confira análise do GP de San Marino no FullGas Podcast!
