Enea Bastianini tratou de fechar a sexta-feira (2) de treinos livres da MotoGP em San Marino como o mais rápido. O italiano apareceu na segunda sessão para anotar a melhor marca do dia no Circuito Marco Simoncelli.
No início do final de semana em Misano, Fabio Quartararo foi quem começou a dar a letra de como vai ser seu desempenho. Na primeira atividade do dia, dominou grande parte da sessão para fechar como o mais veloz.
Nos minutos iniciais do treino, Pol Espargaró chegou a beliscar a primeira colocação. Entretanto, o titular da Yamaha não deixou barato e logo se colocou na ponta após um setor final sem erros, apesar de constantemente ameaçado por Pecco Bagnaia, Maverick Viñales e Álex Rins.
O líder da classificação chegou a levar um susto quando perdeu a dianteira de sua moto e foi para a área de escape. Mas após retomar o controle, seguiu com o bom ritmo para terminar o TL1 na frente.
Entretanto, na segunda sessão, os tempos começaram a despencar no circuito de Misano. Foi a hora de a Ducati mostrar sua força e dominar totalmente a atividade, colocando pilotos em quatro das cinco primeiras colocações.
Johann Zarco tornou-se o primeiro piloto a ter uma queda no final de semana. O titular da Pramac perdeu a dianteira na curva 1 e a moto sofreu grandes avarias, não podendo mais ser usada no restante do tempo. Pouco depois, foi a vez de Bagnaia ir ao chão.
Mas sem problemas para a marca italiana que viu Bastianini saltar para a ponta ao anotar 1min31s570 e fechar o dia na ponta. Bagnaia, Jack Miller e Zarco completaram as quatro primeiras colocações da tabela.
Quartararo, que começou a sexta-feira na frente, não foi capaz de acompanhar o ritmo da adversária. O francês fechou o dia em quinto a 0s326 do ponteiro.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
