Bagnaia vê Márquez como favorito para vencer nos EUA apesar de contusão

Dono de todas as poles em Austin e vencedor de seis das sete etapas na pista texana até hoje, Marc Márquez chega ao Circuito das Américas pronto para brigar mais uma vez pela vitória. E, mesmo com as limitações físicas, Francesco Bagnaia – vencedor das últimas etapas da MotoGP – acha que o piloto espanhol é o favorito para vencer.

Questionado sobre se está confiante em repetir o sucesso das duas últimas etapas, Bagnaia falou: “muito, porque é uma pista que gosto muito. Estou sempre feliz de vir aqui para os EUA”.

“Penso que a nossa moto vai andar muito bem nesta pista. Ganhei as duas últimas corridas e as minhas sensações com a moto cresceram muito. Eu sei que não é uma pista fácil. O primeiro setor para nós não foi fácil nos últimos anos. Em 2019 (última vez que a MotoGP correu em Austin) eu não estava me sentindo muito bem com a moto e nas ondulações.”

“Mas talvez este ano com o novo asfalto seja um pouco melhor. Penso que a Yamaha vai ser rápida, mas a Honda com Marc Márquez será mais rápida.”

Mesmo vendo Márquez como favorito claro, o piloto que Bagnaia precisa derrotar é o líder do campeonato Fabio Quartararo – algo que fez nas duas últimas corridas. E para manter isso, ele visa melhorar a Ducati nos pontos onde a moto não está tão boa, como curvas de alta.

“Nossa moto se adapta bem em todas as condições e situações em todas as pistas. Este primeiro setor é muito semelhante ao de Silverstone, talvez um pouco mais difícil, mas semelhante”, disse Bagnaia, 48 pontos atrás do francês da Yamaha.

“Apesar disso, fomos rápidos lá e acho que podemos ser muito competitivos aqui.”

Suspensão ativa igual na F1? Entenda o que é o ride-height device e por que virou moda na MotoGP: