O irmão mais novo de Marc Márquez, Alex Márquez foi escolhido pela Honda para substituir Jorge Lorenzo na temporada de 2020, embora esta mudança tenha sido questionada devido à pressão normalmente exercida sobre o piloto da fábrica japonesa. Márquez tem lutado para se adaptar à complicada RC213V na classificação, mas somou pontos em sete ocasiões, incluindo um primeiro pódio no Grande Prémio da França.
Quando questionado sobre as críticas à sua mudança para a equipa da Honda, Márquez disse que tem “paz na minha mente” sobre a decisão da HRC, já que é campeão mundial na Moto3 e Moto2. Como resultado, ele não se preocupa com esses comentários, mas concorda com aqueles que criticaram a sua forma na temporada. “No final, eu sei por que estou aqui e porque estou usando essas cores. No final, sou bicampeão mundial e sei por que me promoveram à equipa Repsol Honda. Foi uma situação estranha porque o Lorenzo disse que se retirou na última corrida (de 2019) e foi difícil para a equipa tomar uma decisão”.
Márquez afirmou que não se importa com as críticas, mas elas ajudam na motivação e que as vezes concorda com elas. “Eles confiaram em mim e por isso tenho a paz de saber por que estou aqui. A crítica às vezes é boa porque você leva mais motivação e te dá algum combustível para continuar e manter a motivação para sempre acreditar em si mesmo. Concordo com os críticos que me criticam muito este ano porque o desempenho não é o que esperávamos, principalmente na qualificação não sou tão rápido como gostaria. Mas sobre a mudança, não me importo com os críticos. Sei por que estou aqui e é isso”.
O pódio de Márquez em Le Mans marcou o primeiro da temporada da Honda e o colocou em 14º na classificação com 47 pontos. A próxima corrida da MotoGP acontece na Espanha, no circuito de Aragón, nos dias 16 a 18 de outubro.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 13/10/2020 – Quem sai? E quem fica na Red Bull em 2021?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
