Alex Márquez admite que errou no último GP

O piloto Alex Márquez admitiu que pensou ‘muito em subir ao pódio novamente’ antes de cair no GP de Alcaniz, embora tenha declarado que seu erro irá torná-lo mais forte. Márquez parecia estar pelo terceiro pódio consecutivo durante o segundo evento realizado no Aragón, tendo lutado de sua décima posição inicial para rodar em quarto atrás de Joan Mir no meio da competição.

O piloto de fábrica da Honda foi o único piloto em campo a optar por um pneu dianteiro duro mais resistente, uma estratégia que parecia estar certo enquanto ele se aproximava da traseira da Suzuki de Mir. Mas ele perdeu a frente na Curva 2 com apenas nove voltas do fim, fazendo com que Márquez escorregasse para fora da pista para registrar sua primeira retirada na categoria, depois de receber a bandeira quadriculada em todas as corridas desta temporada.

O piloto admitiu que a queda foi um erro, explicando que ele tentou muito recuperar o tempo perdido para Mir depois de ficar preso atrás de Johann Zarco. “Foi totalmente meu erro, perdi um pouco de tempo com (Johann) Zarco, então precisei compensar a diferença para Mir e provavelmente estava tentando pegar muito rápido e estava um pouco otimista”.

“Estava a pensar muito em subir ao pódio porque pensei que era possível, mas cometi um erro de estreante novamente. No geral, estou orgulhoso dos últimos fins de semana, tive dois pódios consecutivos e lutei novamente por isso hoje, então a promessa existe, mas precisamos ser mais realistas rumo a Valência”, disse Márquez.

O atual campeão mundial de Moto2 revelou que dizia a si mesmo antes da Curva 2 em todas as voltas para “ficar calmo” ao entrar na curva, mas “esqueceu” na volta em que caiu. “Com certeza os limites estão mais próximos e é mais fácil errar (na frente), é sempre complicado aqui e eu dizia para mim mesmo a cada volta ‘fique calmo aqui’ (na Curva 2), mas naquela volta esqueci de diga isso e eu caí. Pedi desculpa à equipe porque foi meu erro, mas penso que isto pode me tornar mais forte e irei para Valência 100% motivado para conseguir um grande resultado”.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 26/10/2020 – Hamilton faz história ao vencer o GP de Portugal de F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.