Aleix Espargaro analisou os rumores de que o irmão Pol, poderia mudar para a equipe Honda de fábrica em 2021, com o espanhol avaliando que será difícil dizer não.
Pol Espargaró foi associado recentemente a uma mudança para a equipe Repsol Honda, apesar do novo contratado, Alex Marquez, ainda não ter tido a chance de ir para a pista neste ano, em um final de semana de corrida.
O piloto da KTM trabalhou duro para desenvolver a máquina RC16 do fabricante nas últimas temporadas, e está bastante positivo sobre os novos desenvolvimentos para 2020, após os testes de pré-temporada.
Falando ao canal de TV espanhol TeleDeporte, o piloto da Aprilia comentou o possível interesse da Honda em seu irmão.
“A KTM está se esforçando muito porque eles o valorizam muito”, disse Aleix.
“Eles querem que ele fique, mas não sei até que ponto a Honda vai amar ou não amar meu irmão.”
“Vamos ver, acho que a Repsol Honda é a equipe dos sonhos na história do Campeonato do Mundo de MotoGP. e se você tiver essa opção, não será fácil dizer não a eles.”
Aleix assinou recentemente mais uma prorrogação de dois anos de contrato com a Aprilia e reiterou seu desejo de conquistar a primeira vitória na MotoGP para a marca italiana, citando Andrea Dovizioso e o relacionamento de longo prazo da Ducati como sua principal motivação para continuar trabalhando com a RS-GP.
“Os testes de inverno foram incríveis”, disse Aleix.
“Então acho que foi a coisa certa a fazer, continuar com a Aprilia. Eu sempre disse que a Ducati e (Andrea) Dovizioso eram exemplos muito bons para mim, porque a continuidade que eles tinham lhes permitiu lutar pelo campeonato nas últimas temporadas, então é algo que vou tentar alcançar com a Aprilia.”
Espargaró aproveitou suas chances de sucesso com a recém-desenvolvida RS-GP, chamando a máquina atualizada de “inacreditável”, e acredita ter dado a ele o impulso que sentiu que precisava para lutar por pódios e vitórias no futuro.
“A moto de 2020 foi inacreditável desde o início, muito melhor do que a Aprilia anterior em que andei, e obviamente isso me deu um impulso de confiança no projeto.”
“A chegada do Massimo Rivola mudou bastante as coisas, novos engenheiros se juntaram para ajudar e acho que isso é apenas o começo. Estou muito confiante”, finalizou.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
