Aleix Espargaró crê que seu nível de pilotagem esteja entre top 3 da MotoGP

O pódio no GP da Grã-Bretanha deu a Aleix Espargaró bastante moral. O espanhol da Aprilia acredita que atualmente tenha um nível semelhante de pilotagem ao dos pilotos no top 3 do mundial.

Quando perguntado sobre um comentário que havia feito anteriormente de que estaria crendo estar no top 3 técnico da MotoGP, Espargaró esclareceu.

“Nunca disse que sou um dos três melhores pilotos de MotoGP”, iniciou. “O que disse é que nesse momento sinto que estou em um nível muito elevado, entre os três primeiros da MotoGP.”

“Eu realmente acho que é o caso. Mas neste você também tem que ter uma boa moto para provar isso.”

“De qualquer forma, estou mostrando que estou andando bem, a um bom nível. A minha moto está melhorando muito, mas a Aprilia ainda não é uma moto vencedora. Por isso, penso que estou num bom momento de pilotagem.”

Espargaró disse que atualmente não vê ninguém mais rápido que ele além de Fabio Quartararo, líder do mundial.

“O que me deixa feliz é que este pódio não veio em uma corrida no molhada ou porque alguém caiu”, disse ele.

“Temos batido na porta há muitas corridas neste ano. O que me deixa feliz é que somos fortes. Na verdade, quando o motor parou em Le Mans, eu estava entre os cinco primeiros. Quando o motor parou na Áustria, eu também estava muito forte em uma situação muito difícil para mim. Estava convencido de que poderia lutar pelo pódio lá também.”

“Portanto, Silverstone não é uma pista especial, somos competitivos em todos os lugares.”

“Tenho a certeza que se não tivéssemos estes problemas de motor, também poderíamos lutar pelos três primeiros lugares do campeonato, porque se olharmos os pontos não estamos muito longe.”

Aleix Espargaró é o nono no mundial de pilotos, com 83 pontos.

Por que os motores mudam tanto as características das motos na MotoGP? FullGas Podcast explica!



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.