O final de semana da primeira etapa da MotoGP em 2023, o GP de Portugal, iniciou com um grande acidente ainda na sexta-feira. Pol Espargaró perdeu o controle de sua moto, caiu na curva 10 e bateu na proteção de pneus em um local que não possuía airfence – proteção de ar que utilizada pela MotoGP.
Ele teve ferimentos sérios nas costas e no peito, teve um dos pulmões prejudicado e quebrou sua mandíbula.
Pouco se falou sobre sua condição desde então, porém seu irmão Aleix Espargaró deu uma atualização do quadro de Pol em um post em suas redes sociais. O piloto não tem uma data para retomar a temporada.
Ele revelou que Pol vai precisar de uma operação “por causa do problema na mandíbula” e acrescentou: “ele também tem lesões nas costas, costelas e outras coisas”.
“Ele terá um processo de recuperação muito longo. O mais importante é que ele possa se recuperar. Ele quer subir na moto amanhã, mas isso não pode acontecer. O importante, sendo jovem, é que ele se recupere bem do problema nas costas porque é uma lesão complicada.”
“Parecia que seria tudo um pouco menos que isso, mas ele está com muita dor.”
“Teremos que ter paciência e será um longo processo. Ele está bem, mais animado do que nos outros dias. Saio mais tranquilo e feliz.”
Além de Pol Espargaró, Enea Bastianini, Marc Márquez e Miguel Oliveira perderão o GP da Argentina após acidentes em Portugal.
Domínio de Bagnaia, vários acidentes, sprint e pole position polêmica: a análise do GP de Portugal no FullGas Podcast!
