Marc Marquez conquista sua oitava pole de 2015 em Phillip Island

A sessão decisiva de classificação Q2 com vista ao Pramac Grande Prêmio da Austrália de MotoGP™ terminou esta madrugada com Marc Márquez (Repsol Honda Team) cravando a melhor marca em 1:28,364s para bater Andrea Iannone (Ducati Team) e Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP).

Na segunda fila do grid partem Dani Pedrosa (Repsol Honda Team), Cal Crutchlow (LCR Honda) e o debutante Maverick Viñales (Team Suzuki Ecstar MotoGP), enquanto o líder da classificação geral, Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP), lidera a terceira fila seguido de Aleix Espargaró (Team Suzuki Ecstar MotoGP) e do irmão mais novo Pol Espargaró (Monster Energy Yamaha Tech 3).

A sessão começou com Márquez imprimindo ritmo fortíssimo que o levou a conseguir desde logo um registro de 1:28,731s, a melhor marca do fim de semana até então. Lorenzo saltava diretamente para o segundo posto logo na sua primeira volta com uma marca de 1:29,034s, mas pouco depois via-se batido por Aleix Espargaró.

Lorenzo haveria de recuperar depois o segundo lugar, mas momentos depois era Iannone quem se colocava atrás de Márquez, com os três sendo então os únicos a rodar abaixo do segundo 29.

Lorenzo ainda realizou uma terceira tentativa já com o tempo quase esgotado, enquanto Viñales se colocava na quarta posição. A um minuto do final Márquez voltava à carga para registrar um fantástico 1:28,364s, meio segundo mais rápido que Iannone e Lorenzo.

Mesmo depois do cronômetro zerado Pedrosa surgiu forte para chegar a rodar em segundo, posição que acabou por perder primeiro para Lorenzo e depois para Iannone, enquanto Rossi garantia finalmente a sétima posição.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.