Apesar de não ter tido um bom início de temporada nas pistas, o Team Roberts conseguiu, pelo menos, alguma estabilidade em termos de patrocinadores. Desde a corrida de Jerez chegaram a um acordo com a Top One Oil, que é o mais recente patrocinador da equipe, garantido a presença da equipe no grid, algo que chegou a estar em dúvida. O sucesso na obtenção de patrocínios é algo que a equipe espera ver acontecer com Kenny Roberts Jr em termos de resultados, isto porque o piloto ainda não conseguiu entrar no Top 10 com a 800cc KR212V. Chuck Aksland do Team Roberts falou com o motogp.com e fez uma avaliação da equipe até ao momento.
“No Qatar fomos prejudicados pela nossa posição no grid”, refletiu Aksland. “Com os tempos por volta tão próximos, era difícil ganhar posições quando se está tão atrás. Também nos faltou potência na reta, o Kenny só conseguiu ganhar posições nas curvas, mas acabava por perder na reta. Foi muito frustrante para ele. Contudo, se tivesse partido das primeiras linhas do grid, creio que terminaria entre os dez primeiros.”
“Quanto a Jerez na realidade não podemos dizer que tenha sido ruim”, continuou. “Fomos rápidos no primeiro dia, os mais rápidos de uma sessão e na qualificação ficamos a três décimos da pole, o que não é muito. O Kenny não fez uma boa largada e estava nos dez primeiros quando a moto pulou uma marcha, pelo menos foi isso que pareceu. Ele não tinha a certeza do que tinha causado o problema, por isso teve que reduzir o ritmo para chegar ao fim da corrida. De forma geral, não fossem os problemas, provavelmente já teríamos um lugar nos dez primeiros, mas a sorte não esteve do nosso lado. Apesar dos resultados finais não parecerem bons no papel durante as duas corridas, não estamos assim tão longe dos resultados de topo”.
As coisas melhoraram para o Team Roberts na temporada passada depois da introdução do novo chassi, e 2007 trás continuidade no progresso, principalmente nesta área.
“Há sempre novas coisas a serem feitas. Há algumas partes do chassi que estão sofrendo modificações e que vão trazer melhorias na performance da moto na Turquia. Estas motos estão sempre evoluindo, estamos sempre a tentando melhorar o comportamento, tração e a relação do chassi com os pneus Michelin”.