Pilotos da Honda continuaram na Turquia

Depois de um espetacular GP da Turquia em Istambul Park neste domingo, muitos pilotos ficaram no circuito para cumprirem um dia de testes com a marca de pneus Michelin.

Os três pilotos da Honda que dominaram o pódio da corrida da MotoGP, Marco Melandri, Casey Stoner e Nicky Hayden aproveitaram a oportunidade para testarem novos pneus de corrida da Michelin e diversos tipos de chassi e suspensões alternativas em suas motos.

Nicky Hayden, que ocupa a liderança do Campeonato, esteve muito ativo. O norte americano de 24 anos deu 86 voltas para testar combinações de chassi e suspensões, antes de se dedicar aos testes dos pneus dianteiros da Michelin. O ex-campeão da AMA Superbike mostrava-se satisfeito com o trabalho realizado, já que conseguiu melhorar seu desempenho com a moto oficial da equipe Repsol Honda.

Daniel Pedrosa, que caiu na ultima volta da corrida de domingo, participou dos testes, apesar da baixa temperatura na Turquia.Pedrosa, atual Campeão do Mundo da 250cc, está na sua temporada de estréia na MotoGP e ainda procura uma melhor adaptação à moto. O jovem espanhol estava um pouco desapontado com a queda, já que não estava sob pressão e afirma que vai tentar aprender com o erro cometido.

Marco Melandri (Fortuna Honda), que venceu a corrida de domingo pela segunda temporada consecutiva, realizou 81 voltas para testar pneus da Michelin. Melandri está ganhando cada vez mais confiança cada vez que sai para a pista com a RC211V de 2006. O jovem italiano e a Michelin trabalharam muito para melhorar o pneu da frente e terminaram o dia em boa disposição, depois de terem encontrado um pneu dianteiro mais propício ao estilo de pilotagem do italiano.

O colega de equipe de Melandri na Fortuna Honda, Toni Elias não testou a RC211V ontem. O jovem espanhol que realizou a melhor volta na corrida de domingo na sua penúltima volta, não tinha muita coisa para testar e decidiu não sair para a pista.

Casey Stoner, que quase conseguiu vencer o GP da Turquia, com uma manobra arrojada na ultima volta, foi o mais rápido na pista com a RC211V. Utilizando pneus de corrida da Michelin, Stoner rodou em 1m52,42s, 1,8 segundos mais rápido que seu tempo da corrida.

Makoto Tamada parece ter conseguido acabar com os problemas dos pneus que o tem afetado desde o início da temporada.

Tamada trabalhou para melhorar o “feeling” em relação a RC211V com um novo pneu dianteiro da Michelin, tendo terminado este teste com um sorriso nos lábios. O piloto espera poder fazer melhor já no próximo GP.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.