Camel Yamaha pronta para a defesa do título

A Camel Honda volta ao sul da Espanha neste fim de semana para começar a defesa do título de Campeão do Mundo da MotoGP. A equipe enfrenta um duro desafio e quer pelo menos igualar os resultados obtidos em 2005. Ainda assim a equipe encara esta temporada com otimismo.

Este será o 20º ano consecutivo que Jerez acolhe o Grande Prêmio, desde que a pista foi usada pela primeira vez em 1987.

Valentino Rossi já venceu seis vezes em Jerez em diversas categorias, se vencer neste domingo, vai somar sua sétima vitória no geral e a quinta na categoria MotoGP, superando a marca de Doohan.

Colin Edwards tem tido altos e baixos neste circuito desde que correu ali pela primeira vez em 2003.O seu melhor resultado foi um sétimo lugar há dois anos, mas a boa pré-temporada de 2006 com a YZR-M1 dá ao “Texas Tornado” boas hipóteses de conquistar um melhor resultado desta vez.

“Este ano meus concorrentes são outros e a média de idade baixou, vou ter que ver quais são as suas forças e fraquezas”, disse Rossi. “Segui a carreira do Dani Pedrosa de muito perto, desde que ele estava na 125cc e sempre me impressionei com ele e acho que ele vai estar forte desde o início. Além dele, há alguns pilotos, marcas e equipes que foram muito rápidas numa certa altura da pré-temporada, acho que vamos ter bons pegas na pista”!

“Precisamos ter mais aderência nas curvas”, explica. “Nos testes, a nossa velocidade em curva foi muito baixa, exatamente onde normalmente tínhamos vantagem com a Yamaha, acabamos por perder tempo. De qualquer forma, os técnicos da Yamaha já sabem disso e com a informação que recolhemos, estão trabalhando neste item para a primeira corrida. Tenho muita confiança neles, no Jeremy Burgess e na Michelin e sei que quando nossa moto estiver 100%, como foi em Barcelona, será a melhor do grid. Adoro correr na Espanha e tenho muitos fãs por lá”.

Colin Edwards começa sua segunda temporada com a Yamaha. Longos testes de pré-temporada, bem como as valiosas informações recolhidas em 2005, dão ao americano um ponto de partida estável para este ano – prova disso foram os tempos conseguidos em Barcelona, onde conquistou o melhor tempo na “qualificação” e levou pra casa um BMW novo.

“Foram meses muito intensos de testes e estou contente por estar finalmente próximo da primeira corrida – é aqui que o divertimento começa”! sorriu Edwards. “O excelente resultado de Barcelona meu deu muita confiança e valida todo o meu trabalho até agora. Como todos sabem, tivemos muitos problemas em Jerez, mas como disse, desde a primeira vez que andei com a M1, afirmei que esta é melhor do que a anterior, estou muito confiante para a corrida”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.