Ducati pronta para os testes oficiais

A Ducati Marlboro Team já está na Catalunha para realizar o primeiro Teste Oficial da MotoGP, com a equipe mostrando boa disposição. Os testes em Sepang e Phillip Island permitiram que Loris Capirossi e Sete Gibernau liderassem a tabela de tempos por várias vezes.

A Desmosedici GP6 está mais evoluída em relação à GP5, incluindo um motor mais potente que permite maior controle, com menor consumo de combustível – as novidades estendem-se também aos pneus da Bridgestone.

O responsável pelo projeto da Ducati MotoGP, Livio Suppo, não vê razão para que este teste não seja uma confirmação dos resultados que a equipe conseguiu já nesta pré- temporada.

“A Catalunha é um fim-de-semana importante para todos, com uma atmosfera similar a de um GP! Depois de muitos testes realizados em países distantes, é bom poder estar de volta à Europa. É bom que a maioria dos nossos testes tenham corrido bem, a não ser a nossa última visita a Sepang, que foi prejudicada pela chuva e pela doença do Sete”.

“Estou muito contente com a atmosfera que se vive na equipe. O Loris e o Sete se conhecem muito bem e trabalham muito bem juntos, o que é muito importante nesta altura da temporada”.

O piloto Loris Capirossi está ansioso para voltar à pista, coisa que poderá fazer na sexta-feira.

“Tenho estado ansioso para que chegue este teste, pois é uma sessão oficial de 2006 que abre a temporada. Estamos satisfeitos com o trabalho que fizemos durante os testes de inverno, todas as sessões foram muito proveitosas, exceto talvez a ultima sessão em Sepang que foi afetada pela chuva”, disse o italiano, que elogiou ainda a Desmocedici GP6.

“A nova GP6 já é tão competitiva como era a GP5. Estou muito contente com isto porque tendo uma boa base, sabemos que poderemos melhorar. A Catalunha é muito importante porque poderá nos dar também uma noção dos avanços feitos pela Bridgestone. Tenho muita confiança na Bridgestone e na equipe e por isso estou ansioso por fechar a viseira e abrir punho!”

Sete Gibernau, o estreante na equipe, já obteve bons resultados nos testes anteriores, mas sentiu recentemente problemas com a chuva e dores de estômago que quebraram um pouco o ritmo.

“A equipe e eu estamos trabalhando juntos, e é um prazer trabalhar com pessoas que demonstram tanta paixão e empenho. Temos trabalhado em alguns aspectos da moto que precisamos compreender melhor. Neste momento o que queremos é tornar a moto mais previsível e consistente. Quero manter esta mentalidade, para que a Ducati possa ter uma moto que lute pelo pódio em todas as corridas, e não apenas em algumas. Por isso a Catalunha vai ser muito importante para nós, da mesma forma que o foram os outros testes realizados até aqui”, disse o espanhol.

A Ducati, juntamente com o resto das equipes da MotoGP, estão na pista de sexta a domingo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.