Checa confiante para a Catalunha

A impressionante performance do piloto da equipe Yamaha Tech3 no Qatar , seu primeiro teste com a nova equipe, foi surpreendente. O próprio piloto – falando após o teste de Sepang com exclusividade para o motogp.com – revelou que este desempenho aumentou suas expectativas para a temporada.

“Tinha as minhas dúvidas, mas agora estou confortável com a equipe e a moto” disse Checa, que também focou quais as áreas em que a equipe deve melhorar nos próximos testes.

“Precisamos melhorar o pneu traseiro e torná-lo mais consistente…. Mas é um bom ponto de partida. Este não é o tipo de projeto em que se possa tirar conclusões logo nos primeiros dias”

A situação de Checa não era a melhor no início deste ano quando Sito Pons decidiu que a sua equipe não iria participar na MotoGP este ano. Checa confessou que a duas semanas dos testes do Qatar se mostrava confiante, mas com uma pequena dúvida sobre se poderia participar, ansioso que estava de poder participar no Campeonato do Mundo.

“Sentia que ainda não estava pronto para parar. Sinto que preciso estar na pista. A velocidade, a competição… enfim, tudo. Ainda que tenha começado as coisas tarde, trabalhar contras as estatísticas me dá uma grande satisfação”.

Checa e James Ellison vão agora até Montmeló, circuito caseiro do espanhol, para realizarem os Testes Oficiais da Catalunha na próxima semana. Ainda que seja uma pista que a equipe conheça bem, Checa afirma que “com uma moto nova todos os circuitos são novos para mim”. Ele sabe que a pista pode ser escorregadia, disse que a equipe “está um pouco preocupada com a temperatura”, mas a hipótese dos fãs verem Checa de volta às pistas é algo de muito bom.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.