Uma cara conhecida do passado pode ser vista esta semana no circuito de Sepang, envolvida no desenvolvimento da RC211V, juntamente com as equipes da Honda. O experiente piloto japonês Tadayuki `Taddy´ Okada recebeu mais uma oportunidade de participar ativamente na MotoGP, e explicou qual o seu papel numa entrevista.
“Basicamente estou aqui para auxiliar a equipe a fazer a transição da RC211V de 2005 para a máquina deste ano. Estamos trabalhando muito não apenas na afinação, mas também no equilíbrio da moto e devo dizer que a moto que experimentei hoje é muito melhor do que a moto de 2005”.
“Geralmente quando se encontram pontos positivos numa moto assim tão nova, há também menos pontos ruins, mas hoje tudo correu o melhor possível. O Nicky (Hayden) vai testar a moto amanhã e depois iremos nos sentar e discutir qual o rumo a seguir em termos de desenvolvimento da moto”.
O piloto japonês tem fortes laços com a Honda. Depois de competir na 250cc, Okada participou em cinco Campeonatos do Mundo da categoria máxima. Por duas vezes foi vice-Campeão do Mundo (na 250cc em 1994 e nas 500c em 1997), venceu cinco GPs na sua carreira e subiu por 36 vezes ao pódio.