Da mesma forma que a canção dos Crowded House, as equips da MotoGP parecem estar a carregandoo mau tempo com elas nesta pré-temporada (“take the weather with you…”). Depois da chuva que caiu na Austrália e que estragou os planos das equipes em algumas da sessões ali realizadas e da chuva que encurtou ontem o primeiro dia de testes em Sepang para muitas das equipes presentes em Losail, uma vez mais as más condições climáticas forçaram as equipas a ficarem nos boxes hoje.
Por volta das três da tarde uma tempestade assolou o circuito e obrigou à conclusão do teste por hoje. A chuva era tão forte que chegou mesmo a inundar o pit lane, o que obrigou as equipes a procurarem refúgio no interior dos boxes. Até este momento, o dia havia estado quente e ensolarado, ainda que um pouco menos do que ontem.
A ausência notada neste segundo dia de testes foi a de Casey Stoner, que deverá faltar também a sessão de testes marcada para amanhã. O australiano viaja amanhã para ser consultado pelo seu medico para que a lesão no ombro possa ser examinada. O piloto mais rápido de ontem, Marco Melandri sofreu nova queda hoje, mas sem grandes repercussões. Outro dos pilotos da Honda, Nicky Hayden, completou algumas voltas com a sua Repsol Honda RC211V.