Ellison fala do Qatar; Checa dos pneus Dunlop

Enquanto todos prestavam atenção em Carlos Checa, que fez sua estréia com a Tech 3 Yamaha no teste do Qatar, após ter caído e recuperado para um excelente ultimo dia de testes, James Ellison tem estado muito ocupado com a preparação da sua segunda temporada completa na MotoGP.

Numa entrevista exclusiva com o motogp.com, o britânico falou da sua insatisfação com o teste de Sepang, dos pontos mais importantes dos trabalhos de Losail e da forma como está dividindo o trabalho de testes com o experiente companheiro de equipe.

“Está melhor que na Malásia. Estava muito doente, por isso fiquei despontado e ansioso por vir até aqui. Sabemos que os Dunlop funcionam bem, como vimos no ano passado, com isso em mente, queremos provar que podemos rodar mais rápido que na Malásia”, afirmou Ellison.

“Até agora tem funcionado tudo bem. Temos testado novas coisas completamente diferentes daquilo a que estou habituado, por isso é apenas uma questão de tempo na moto e os tempos hão de começar a surgir com a prática”.

Quanto a divisão do trabalho entre ele e Checa, Ellison explicou que Carlos está o ajudando com os testes de pneus, enquanto Ellison se concentra na afinação da sua moto e na aprendizagem das novas trajetórias.

“O Carlos está no ritmo, ele sabe rodar rápido com a moto, por isso é melhor que por enquanto, ele teste os pneus”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.